Campanha de doação de leite segue até dia 6 de junho

Ação realizada pela Semagro e Supermercados Comper vai beneficiar quatro instituições

Fotos: Hellen Quida

O leite de vaca é um alimento fundamental na dieta, fornecendo nutrientes como cálcio, fósforo, magnésio e proteínas essenciais para a formação e reparação óssea, sendo necessário em todas as fases da vida. Para fomentar o consumo e possibilitar que famílias de baixa renda tenham acesso ao leite, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em parceria com os Supermercados Comper, está realizando a campanha “Doar é fortalecer vidas” até dia 6 de junho na capital.

A campanha funciona da seguinte maneira: ao comprar um litro de leite pasteurizado (de saquinho), o cliente é convidado a adquirir um cartão solidário, que equivale a outro litro de leite a ser doado. No final da campanha, as doações serão destinadas a quatro instituições sociais: Fundação Segunda Casa, Instituto Renasce uma Nova Esperança, Ativa MS e Anjos do Bem. Em 2021, as instituições beneficiadas receberam mais de 300 litros de leite cada.

“Para nós é maravilhoso ver essa mobilização, pois conseguimos atingir os objetivos de sensibilizar pessoas, incentivar consumidores sobre a importância da ingestão de leite e derivados e atender desde crianças a idosos em situação vulnerável”, afirma o Secretário Executivo da Câmara Setorial do Leite do MS, Orlando Camby Filho.

Para participar da campanha, basta procurar uma das 8 unidades Comper participantes: Jardim dos Estados, Ypê Center, Brilhante, Spipe Calarge, Tamandaré, Euler de Azevedo, Zahran e Rui Barbosa.

Fotos: Hellen Quida

Serviço

Comper Rui Barbosa – R. Barbosa, 736

Hiper Center Comper Jardim dos Estados – Av. Ceará, 1553

Hiper Center Comper Ipê – Av. Mascarenhas de Moraes, 2470

Hiper Center Comper Zahran – Av. Eduardo Elias Zahran, 2478

Hiper Center Comper Tamandaré – Av. Tamandaré, 635

Hiper Center Comper Brilhante – R. Brilhante, 2702

Hiper Center Comper Euler de Azevedo – Av. Tamandaré, 2957

Hiper Center Comper Spipe Calarge – R. Spipe Calarge, 1673

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo