Balsa naufraga na Indonésia e deixa ao menos 11 desaparecidos

Equipes de resgate ajudam um passageiro da balsa que naufragou na Indonésia – Foto: STR / AFP

Uma balsa com aproximadamente 42 pessoas a bordo naufragou na manhã de quinta-feira (26) no litoral da Indonésia, deixando ao menos 11 pessoas desaparecidas. Até o momento, as esquipes de resgate conseguiram salvar 31 pessoas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as causas do naufrágio ainda são oficialmente desconhecidas, mas já se sabe que a embarcação ficou sem combustível.

Rebocadores e embarcações de pescadores locais ajudaram no resgate da maioria dos passageiros da Balsa KM Ladang Pertiwi, quando esta passava pelo estreito de Makassar, na Província de Sulawesi do Sul.

O coordenador das equipes de resgate, Djunaidi, informou que as buscas pelos desaparecidos continuam e que não há prazo que se encerre as atividades.

Até agora, 31 pessoas foram resgatadas com vida e a busca continua por outras 11 que estão desaparecidas“, disse Djunaidi.

Eles [os sobreviventes] já voltaram para suas casas e, de modo geral, estão em boas condições“, acrescentou Djunaidi.

As equipes de resgate utilizam helicópteros e barcos na procura por sobreviventes.

A polícia local informou que o proprietário da balsa não tinha permissão para transportar passageiros. Ele e o capitão já foram detidos e estão prestando depoimentos.

Além desta irregularidade, havia outras, como a falta de lista de passageiros e coletes salva-vidas.

Os acidentes marítimos são frequentes na Indonésia, um arquipélago de 17 mil ilhas, onde as normas de segurança nem sempre são seguidas.

Com informações das Agências Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo