Acidente aéreo deixa 20 mortos e 2 sobreviventes no Nepal

Modelo do avião da Tara Air que caiu neste domingo (30) no Nepal, causando a morte de 20 pessoas. — Foto: Madhu Thapa/Arquivo/Reuters

Um avião comercial com 22 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes, caiu neste domingo (29) no Nepal, causando a morte de 20 pessoas. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais, o voo teve como origem a cidade de Pokhara, a 200 km a Noroeste da capital, Katmandu, e tinha como destino a cidade de Jomsom, a 80 km de distância da capital nepalesa. A duração do voo era de apenas 15 minutos.

As autoridades do Nepal mobilizaram as equipes de resgate assim que a aeronave sumiu do alcance dos radares. O avião somente foi localizado na manhã deste segunda-feira (30), em uma área montanhosa e de difícil acesso.

Os dois sobreviventes foram resgatados e encaminhados a hospitais da região, enquanto os corpos das vítimas fatais foram recolhidos e levados para o necrotério.

Uma autoridade local, que preferiu não se identificar, disse que os corpos das vítimas fatais serão transladados para a capital do país, Katmandu.

A bordo da aeronave havia passageiros da Índia, da Alemanha e do Nepal. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

O avião pertence a Companhia Aérea Tara Air, que normalmente utiliza aeronaves modelo Twin Otter, construídos no Canadá.

A Empresa Tara Air, responsável pela aeronave, ainda não se manifestou sobre o acidente.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo