Explosão em restaurante deixa 2 mortos e 120 feridos em Abu Dhabi

Explosão atinge e destrói restaurante em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e deixa 2 mortos e 120 feridos — Foto: Polícia de Abu Dhabi/Twitter/Reprodução

Uma forte explosão atingiu na manhã desta segunda-feira (23) um restaurante em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, causando a morte de pelo menos duas pessoas e deixando outras 120 feridas. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão danificou dezenas de lojas próximas ao restaurante e quatro prédios tiveram que ser esvaziados e interditados devido aos danos.

Equipes de emergência formada por bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado e cercado. As ruas próximas precisaram ser interditadas.

Informações iniciais apontam para uma explosão em um cilindro de gás do restaurante, que ficou totalmente destruído.

A explosão causou danos em estabelecimentos e prédios próximos ao restaurante — Foto: Polícia de Abu Dhabi/Twitter/Reprodução

Bombeiros e equipes da Defesa Civil trabalharam para conter as chamas e evitar que elas se alastrassem para as lojas e prédios vizinhos.

Imagens divulgadas pela imprensa internacional mostram detritos e escombros nas calças e vias públicas.

O restaurante onde aconteceu a explosão fica localizado no Bairro Khaldiya, próximo à beira-mar, e é bastante frequentado por turistas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo