Tornado atinge a Alemanha e deixa 1 morto e 40 feridos

Tempestades atingem o Oeste da Alemanha, provocando vítimas e danos a infraestrutura de diversas cidades da região — Foto: David Inderlied/DPA via AP

Violentas tempestades, seguidas por um tornado, atingiram nesta sexta-feira (20) o Oeste da Alemanha, causando vítimas e provocando sérios danos a infraestrutura de diversas cidades. Ao menos uma pessoa morreu e outras 40 ficaram feridas, das quais 10 em estado grave.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as tempestades destruíram casas e derrubaram árvores, semáforos e postes de energia e de telefonia.

Na cidade de Wittgert, no extremo Oeste do país, um homem de 38 anos bateu a cabeça após sofrer um choque elétrica e cair em um porão que estava inundado. A causa da morte ainda não foi divulgada.

As tempestades geraram um violento tornado que derrubou árvores sobre carros em Paderborn, no Oeste da Alemanha — Foto: Reprodução/Redes sociais via Reuters

O Serviço Meteorológico da Alemanha informou agora a pouco que as tempestades geraram pelo menos três tornados no Oeste do país, causando destruição por onde passaram.

A polícia local alemã informou que muitos telhados de residências, estabelecimentos comerciais e prédios públicos foram destruídos e/ou ficaram seriamente danificados

Cerca de 40 pessoas ficaram feridas na tempestade, pelo menos 10 delas com gravidade. Muitos telhados estão descobertos ou danificados. Várias árvores ainda estão sobre carros destruídos“, disse a polícia em um comunicado oficial.

As tempestades também destruíram casas e estabelecimentos comerciais violentas atingiram no Oeste da Alemanha — Foto: David Inderlied/DPA via AP

Meteorologias europeus disseram que o clima extremo foi causado por uma massa de ar quente vindo da África que, ao entrar em contato com o ar relativamente mais frio que desceu do Norte da Europa, provocou o tornado.

A previsão dos meteorologistas é de que as tempestades devem continuar nos próximos dias no Oeste da Alemanha.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo