Avião de pequeno porte cai sobre ponte nos EUA e deixa 1 morto e 5 feridos

Foto: Divulgação

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na tarde de sábado (14) sobre uma ponte em Miami Beach, no Estado da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de uma pessoa e deixando outras cinco feridas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, testemunhas disseram que o avião começou a perder força e a cair, e que o piloto ainda teria tentado realizar um pouso de emergência, mas que não conseguiu.

A aeronave caiu sobre um carro SUV que passava pelo local. No veículo estavam uma mulher e duas crianças, que não se feriram. Todos deixaram o automóvel às pressas, devido ao risco de explosão.

Com a queda e o impacto com o veículo, o avião explodiu e um incêndio tomou conta da aeronave e do carro.

Equipes de resgate, dos bombeiros e da polícia foram acionadas e enviadas para o local. A ponte foi interditada e o tráfego de veículos na região suspenso.

As autoridades locais informaram que a bordo da aeronave estavam três pessoas, incluindo a vítima fatal de 36 anos, que trabalhava na Torre de Controle de Tráfego Aéreo de Miami. Os dois feridos foram socorridos e levados para um hospital da região.

O estado de saúde dos dois feridos, cujas identidades não foram divulgadas, é considerado extremamente grave.

O porta-voz da polícia de Miami, Álvaro Zabaleta, informou que duas das vítimas que estavam a bordo da aeronave teriam conseguido deixar o monomotor antes da explosão, mas que as chamas os teriam atingidos.

O corpo da vítima fatal somente foi resgatado depois que o fogo foi controlado e debelado pelos bombeiros.

Com informações das Agências AP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo