Empresário é autuado e multado por abertura ilegal de estrada em Bonito (MS)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (09), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Bonito, a 297 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, flagraram uma estrada sendo aberta de forma ilegal em uma propriedade rural.

Foto: PMA/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu na sexta-feira (06), durante uma fiscalização de rotina. A estrada possui cerca de 600 metros de comprimento por 6 metros de largura, e foi aberta com o uso de máquinas pesadas, próximo ao Rio Formoso.

O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 20 mil, por crime ambiental. Ele não possuía licença ambiental para a abertura da estrada.

Para a construção da estrada, foi necessário a derrubada de árvores e de vegetação nativa, protegidas por lei, além de intervenção no solo, como a inserção de cascalho e colocação de manilhas pluviais.

As obras foram embargadas e a madeira proveniente da derrubada das árvores foram apreendidas.

O infrator foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por crime ambiental por realizar atividade potencialmente poluidora sem a devida licença ambiental emitida por um órgão competente, seja na esfera estadual ou federal.

Caso seja condenado pela Justiça, o empresário poderá pegar uma pena de prisão que varia de 3 a 6 meses. Além disso, ele terá que regularizar a situação junto a um órgão ambiental.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo