PMA resgata capivara próximo a residência em bairro de Coxim (MS)

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (06), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Coxim, a 217 km de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para capturar um animal silvestre que entrou em uma residência.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA, o incidente aconteceu na manhã de quinta-feira (05), na área urbana da cidade.

Uma idosa de 68 anos abriu a porta dos fundos da residência para sair quando se deparou com uma capivara. Ela levou um susto e ficou muito nervosa, trancando a porta em seguida.

Assustada, a senhora telefonou para a Polícia Militar Ambiental e contou o ocorrido. Ela foi orientada a não tentar capturar o animal e a esperar a chegada dos policiais ambientais.

O animal silvestre foi capturado e colocado em uma caixa de contenção. Ele não apresentava ferimentos aparentes e, por essa razão, foi levado para uma área distante da cidade, com vegetação nativa de matas ciliares, e onde existe um córrego.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo