Após ter canal do YouTube hackeado e ser banido da plataforma, escritor inicia ação judicial para recuperar conta

Lucas Battistoni (Divulgação)

O empresário, especialista no desenvolvimento e formação de líderes de alta performance e autor do livro “Só vai”, Lucas Battistoni Wegmann, teve sua conta, que contava com a autenticação de dois fatores, na plataforma do YouTube, no final do mês de fevereiro deste ano, hackeada e vem sendo prejudicado por não poder compartilhar seus conteúdos.

O palestrante internacional em mais de 24 países e treinador de mais de 1 milhão de pessoas, perdeu o acesso na conta que era destinada a conteúdos realizados pelo empresário e integralmente gratuitos.

O canal no YouTube do escritor foi completamente banido da plataforma por alegação rasa de quebra das diretrizes de comunidade impedindo qualquer manifestação por sua parte, a não ser o recurso disponibilizado pela própria rede de postagem de vídeos que nunca foi respondido.

O empresário entrou com uma ação judicial para a tentativa de recuperação da conta. O escritório de advocacia Raul Bergesch, que está à frente do caso afirmou que “obstaculizando o crivo do contraditório, não restando outra alternativa senão o ingresso de demanda judicial buscando a reativação do canal hackeado já em sede liminar e reparação pecuniária pelo dano moral”.

Para Lucas, o impedimento no compartilhamento de conteúdos através do YouTube além de prejudicar sua comunicação, também afeta milhares de alunos que assistiam seus vídeos na plataforma.

Milhares de empreendedores, inscritos no canal, foram prejudicados por esse ato e estamos fazendo todo o possível para reverter essa situação. Fico me questionando sobre como provar para o YouTube que você foi hackeado. Acredito que isso deveria ter mais boa vontade da parte deles. Qual segurança nos usuários temos quanto a nossa identidade e dados?”, disse o escritor.

Imagem Ilustrativa (Pixabay)

Lucas finalizou questionado “é surpreendente o YouTube não ter uma plataforma própria em que eles consigam ver casos como esse pelo IP, idioma, geolocalização. Qualquer grande ou pequeno canal está sujeito a passar por isso e não há um caminho de resolução que não seja na justiça”, finalizou.

Sobre Lucas Battistoni

Lucas Battistoni atua na indústria que mais cresce no mundo, o mercado de vendas diretas. É um dos maiores líderes da indústria do marketing de relacionamento global. Formado em Administração na Alemanha e especializado em finanças, decidiu deixar o mercado financeiro e empreender buscando construir liberdade e independência financeira a qual conquistou aos 25. Antes dos 30 já detinha um patrimônio multimilionário, sendo um dos maiores cheques da história da indústria. Tornou-se especialista no desenvolvimento e formação de líderes de alta performance ao redor do mundo, ensinando-os a começarem negócios do zero e a construírem a mentalidade correta para gerar resultados.

Fonte: MF Press Global

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo