Ajude a salvar vidas: estoques de sangue do Hemosul de Campo Grande estão em estado de emergência

Tipos sanguíneos O- negativo, O+ positivo, A+ positivo e A- negativo estão em baixa

Doar sangue é um ato que salva muitas vidas e neste momento o Hemosul de Campo Grande precisa, com urgência, do apoio da população. Os estoques de sangue da rede estão em estado crítico, precisando de todos os tipos sanguíneos, principalmente O- negativo, O+ positivo, A+ positivo e A- negativo, que estão em baixa.

Foto: Divulgação

Pensando nisso, a Unimed Campo Grande, que tem a cooperação em seu DNA, solidariza-se com o Hemosul e reforça que os doares reúnam-se para ajudar quem precisa.

Vale ressaltar que os estoques dos bancos de sangue de todo o país precisam ser constantemente abastecidos para atender tanto quem estiver em situação de emergência, quanto para quem necessita de sangue com frequência e ainda para cirurgias. Por isso é importante exercer a solidariedade e doar sangue de qualquer tipo sanguíneo sempre que possível.

Quer ajudar a salvar vidas? Então fique atento aos requisitos e colabore:  

– Comparecer ao Hemosul, munido de documento oficial com foto

– Ter entre 16 e 69 anos (menores acompanhados pelo responsável legal)

– Pesar no mínimo 55 quilos (exigência do Hemosul)

– Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses

– Vale lembrar que o uso de alguns medicamentos e algumas doenças impedem a doação de sangue. Por isso, antes de doar, verifique se você está apto a ser um doador

Serviço: Para doar sangue basta procurar qualquer uma das unidades de coleta diária da Rede Hemosul. Para mais informações ligue para (67) 3312-1500/1517 ou envie um WhatsApp para (67) 99298-6316.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo