As Bodas de linho de Max Henrique

Max Henrique – Fotos: Divulgação

A maior riqueza do homem é sua incompletude. Nesse ponto sou abastado Palavras me aceitam como sou – e eu não aceito. Não aguento ser um sujeito que abre portas que puxa válvulas, que olha o relógio(…) Perdoai mas eu preciso ser outros! (Manoel de Barros). A magia das letras do nosso eterno Poeta, tem tudo a ver com a essência de Max Henrique pois ele se multiplica para abraçar a música e encarnar a paixão, o desejo, as lembranças e as histórias. E com elas também vem o medo de amar que nada mais é do que ter/ de a todo momento escolher/ com acerto e precisão/ a melhor direção. Por isso na música, na poesia, e no amor o melhor é não ter medida E assim foi com Max Henrique quando aos cinco anos ganhou de seus pais Bento Josué e Dulce Tereza um violão. Assim em tenra idade com uma envolvência tirada de um sonho, onde a natureza beijava com uma leva brisa os rostos, o som da água que ecoava na mente faziam daquele lugar, daquele minuto, dia,… algo único, intemporal e assim surgiu “Juras de Amor” a primeira música – “ Me diz o que eu te fiz, o que deixei faltar, eu nunca quis te magoar, tenha certeza que não vou negar que eu te amei e sempre vou te amar”.

A música também tem sido apontada como hábil a influenciar o estado emocional. A percepção musical relacionada às emoções depende de variáveis tais como a experiência emocional específica de cada um. A capacidade de a música influenciar o estado emocional do indivíduo se deve ao fato dela produzir reações fisiológicas cuja magnitude parece depender do conteúdo emocional. Desta forma, pode-se afirmar que a música, que é parte da cultura humana desde tempos remotos, é um instrumento de diálogo não verbal. E Max Henrique prova e comprova que ela é inata e pode desencadear profundos processos de transformação pessoal, que afeta não só o próprio indivíduo, mas também o universo que o rodeia em todas as suas manifestações e formas.

Max Henrique – Fotos: Divulgação

E assim, do sonho e da inspiração para o papel e para o violão, gravou o primeiro CD “Juras de Amor”, e a aceitação foi tanta que logo em seguida o segundo CD “Já Foi” e emplacou o terceiro CD “Bem Longe Daqui”, top de vendas nas casas especializadas o primeiro DVD “Quando Abre o Sorriso”. Lançou recentemente “Viciado em Voce” cantando com Bruninho & Davi que está tocando junto com “Só se você ligar” direto nas rádios do MS. Agora que as restrições do Covid estão exaurindo podemos apreciar sua arte outra vez a vontade. É certo que a música, mais do que qualquer outra arte, tem uma representação neuropsicológica extensa, com acesso direto à afetividade, controle de impulsos, emoções e motivação. Certamente que a motivação do público e dos que gostam da boa música sertaneja, sabem que o caminho a trilhar deste jovem, é longo e duradouro. E Max Henrique, tal qual timoneiro hábil e experiente, segura firmemente o leme, conduzindo a grandiosa barca musical de nossos sonhos e emoções, traduzidas em forma de canção, de sorriso aberto, aportando uma vez mais são e salvo no cais da arte absoluta. A comemoração das Bodas de Linho está marcada e promete ir madrugada “a fora”. No vídeo abaixo, acompanhe a música que em menos de uma semana, ultrapassou 50 mil visualizações no YouTube. O hit “Versão Bandido”, vem conquistando o público de uma maneira intensa. O clipe foi gravado em Campo Grande, com a composição de Henrique Alvez, Eliabe Quexin, Matheus Oliveira e Guilherme Simini.

*Articulista e crítico musical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo