Bomba caseira explode em bar no Nordeste da Nigéria

A explosão deixou 3 mortos e 19 feridos no vilarejo de Iware, no Estado de Taraba

Uma forte explosão atingiu nesta terça-feira (19) um bar na cidade de Iware, no Estado de Taraba, no Nordeste da Nigéria, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando outras 19 feridas. Os autores do atentado ainda não foram identificados e/ou presos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o artefato explodiu quando um número expressivo de pessoas estava em um bar popular, tradicional por vender licor artesanal.

Um atentado a bomba ocorrido nesta terça-feira (19) em Iware, no Nordeste da Nigéria, causou a morte de 3 pessoas e deixou outras 19 feridas – Foto: AFP

O estabelecimento comercial fica localizado nas proximidades de um mercado de animais, que também foi atingido.

O porta-voz da polícia de Taraba, Usman Abdullahni, disse em entrevista coletiva que os autores deste atentado “vil” estão sendo procurados e que devem ser presos nas próximas horas.

“Três pessoas morreram e 19 ficaram gravemente feridas na explosão”, disse Usman Abdullahi. Ele acrescentou que os “autores deste ato vil” estão sendo investigados.

Em Taraba, assim como em muitos outros Estados da Nigéria, gangues criminosas atuam e atacam aldeias, saqueando, sequestrando e matando moradores, inclusive idosos e crianças.

O uso de explosivos por esses grupos criminosos, no entanto, é raro e lembra o modus operando dos jihadistas.

Com informações das Agências AFP e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo