Até hoje: UEMS recebe inscrições para novo Processo Seletivo; vagas em 41 graduações

Postagem PSP – Histórico Escolar (Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas, até às 23h59 (horário de MS) desta segunda-feira (18/04), para o Processo Seletivo Permanente UEMS 2022 – Histórico Escolar. O edital selecionará candidatos/as para o preenchimento de vagas remanescentes em 41 cursos de graduação presencial da UEMS, em convocação imediata e lista de espera, com ingresso ainda no ano letivo de 2022.

EDITAL Nº 47/2022 – PROE/UEMS | PSP UEMS 2022 – HISTÓRICO ESCOLAR

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet no site https://candidato.uems.brNão haverá cobrança de taxa de inscrição.

Os candidatos podem se inscrever usando as notas do Histórico Escolar do Ensino Médio (ou Certificado de Conclusão em curso equivalente) ou a Certificação do Ensino Médio fornecida pelo Encceja ou Enem. 

Para efetuar a inscrição, além dos dados pessoais do candidato solicitados na Ficha Digital de Inscrição, como a renda per capita, são imprescindíveis as Notas de Língua Portuguesa e Matemática que constam no Histórico Escolar e Certificação do Ensino Médio.

A classificação dos candidatos será organizada em ordem decrescente, baseada no cálculo da Média Geral do Candidato (MGC), a partir da média aritmética das Notas de Língua Portuguesa e Matemática que correspondem, respectivamente, às Áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias.

Tabela de Cursos (Foto: Divulgação)

Em todos os cursos ofertados haverá dois sistemas de concorrência:

  1. a) por Acesso Universal(Ampla Concorrência);
  2. b) por Reserva de Vagasem seus cursos, sendo:
  • 20% para candidatos/as ao regime de cotas para Negros/as (pretos/as e pardos/as)que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Indígenasque tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas;
  • 10% para candidatos/as ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

Somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros/as (pretos/as e pardos/as) e indígenas candidatos/as que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

—–

Inscreva-se em https://candidato.uems.br

Caso haja alguma dúvida, escreva para dind@uems.br ou ligue (67) 3902-2516.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo