Editora Colli Books participa da Flipoços virtual 2022 – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas

Entre os dias 27 de abril e 01º de maio, a Editora Colli Books participa da Flipoços virtual 2022, tradicional festival literário realizado em Poços de Caldas (MG). A editora, já veterana em feiras do livro e bienais, participa pela primeira vez do evento, que contará com a presença da escritora Isa Colli, entre outros autores do segmento infantojuvenil. Além disso, haverá três lançamentos de livros da editora no festival. Apesar de o festival ser virtual, haverá atividades presenciais e a Colli Books participará nos dois formatos.

Foto: Divulgação

O Flipoços é um festival temático que aborda temas variados e diversificados, misturando profissionais e assuntos de áreas diferentes. Toda programação será transmitida pelas plataformas da Flipoços e também pelo site da Editora Colli Books collibooks.com/lives.

No dia da abertura, em 27 de abril, às 16h, será o lançamento oficial do livro ‘Tulipa Glória e sua amiga Vitória’, de Isa Colli, capixaba de nascimento e carioca de coração. Seu novo título conta a história de amizade entre uma sementinha e uma menina que está em tratamento contra a leucemia. É uma fábula encantadora que fala de amor, solidariedade e superação de uma doença tão dolorosa, que é o câncer.

Isa, que tem levado a literatura brasileira para os quatro cantos do mundo, participa da mesa ‘Literatura infantil – como lidar com temas difíceis’. Entre os participantes estão Arli Pedrosa, coordenadora do Comitê Multidisciplinar da Sobope (Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica), e Chico Neves, superintendente Institucional do Instituto Ronald McDonald.  Um bate-papo importante nesses tempos onde a fala e a escuta precisam de espaço e reflexão. A mediação será realizada pela jornalista Isabele Benito.

Já no dia 29 de abril, sexta-feira, às 16h, será a vez da atividade infantojuvenil na mesa ‘Meu diário mitológico – uma conversa para crianças e adolescentes’, com o jovem escritor mirim, Luca Cataldi, que lançará na ocasião o livro ‘Meu diário mitológico, com a mesma temática da mesa. Luca representou o Brasil no concurso bilíngue de poesia da Albânia (Europa), tendo escrito e declamado seus textos. A mediação será feita pela jornalista Claudia Cataldi (mãe do Luca). A ação será presencial, mas os interessados poderão assistir também virtualmente pela plataforma da Flipoços e pelo site da editora.

E fechando a participação da Colli Books, no dia 1° de maio, domingo, haverá a mesa ‘Estratégias de ensino de língua portuguesa e tecnologias digitais’ com a renomada educadora Maria Teresa Vilardo de Abreu Tedesco, professora titular de Língua Portuguesa da UERJ. Na ocasião, a autora lançará o livro cujo título é o mesmo da mesa, contando com a presença dos co-autores Higor Pifano e Hilma Ribeiro. Higor é especialista acadêmico na área de Língua Portuguesa, Teoria da Literatura e Literatura Comparada, com estudos sobre práticas de ensino de leitura e produção textual, literatura e interfaces midiáticas. Hilma Ribeiro é professora do CAP UERJ e Doutora em Língua Portuguesa. A mediação será feita pela jornalista Eliane Benício.

“Estamos participando pela primeira vez dessa edição da Flipoços. Estou muito feliz em poder lançar três livros de minha editora e, com isso, levar a literatura para outros públicos. Será uma honra participar desse evento tão grandioso. Minha expectativa é que possamos vivenciar momentos especiais de aprendizado, muita riqueza de conhecimentos e troca de experiências”, comenta a escritora e gestora da Colli Books, Isa Colli.

Serviço: Flipoços virtual 2022 – Festival Literário internacional de Poços de Caldas

Mesa 1: virtual

Tema: Literatura infantil – como lidar com temas difíceis

Data: 27 de abril (Quarta-feira)

Hora: 16h

Autora: Isa Colli – Lançamento livro ‘Tulipa Glória e sua amiga Vitória’

Convidados: Dra Arli Pedrosa e Chico Neves

Mediação: Isabele Benito

Mesa 2: presencial

Tema: ‘Meu diário mitológico – uma conversa para crianças e adolescentes’

Data: 29 de abril (sexta-feira)

Hora: 16h

Autor mirim: Luca Cataldi – Lançamento do livro ‘Meu diário mitológico’

Mediação: Claudia Cataldi (jornalista e mãe do Luca)

Mesa 3: virtual

Tema: Estratégias de ensino de língua portuguesa e tecnologias digitais

Data: 01º de maio (domingo)

Horário: 16h

Autora: Maria Teresa Vilardo de Abreu Tedesco – Lançamento do livro ‘Estratégias de ensino de língua portuguesa e tecnologias digitais de informação e de comunicação’

Convidados: Higor Pifano e Hilma Ribeiro

Mediação: Eliane Benício (jornalista)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo