Jovem de 18 anos é preso em Dourados após furtar fios

A prisão foi efetuada pela Guarda Civil Municipal de Dourados

Foto: Prefeitura de Dourados/Divulgação

Um jovem de 18 anos foi preso nesta segunda-feira (11) na Região do Parque dos Jequitibás, em Dourados (MS), acusado de roubo de fios elétricos. Com ele foram encontrados e apreendidos cerca de 23 kg de fios.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Dourados (PMD), a prisão do jovem foi efetuada pela Guarda Civil Municipal (GCMD), que imediatamente conduziu o suspeito, juntamente com os fios furtados, para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado.

Os fios foram furtados do Parque dos Jequitibás, que ficou às escuras. Equipes de manutenção já foram acionadas e devem restabelecer o fornecimento de energia elétrica na região nas próximas.

O jovem também furtou fios elétricos do antigo prédio da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), que aparentemente encontra-se abandonado.

Em depoimento, o jovem declarou que estava furtando fios para comprar alimentos para sua família, e que iria revender o material a um conhecido.

Até o momento, a Guarda Civil Municipal conseguiu prender sete pessoas acusadas de furto de fios na cidade, além de 35 pessoas acusadas de práticas de furto em geral.

A Guarda Civil Municipal de Dourados tem intensificado as fiscalizações e ações para coibir o furto de fios em praças, logradouros e prédios públicos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo