Figueira centenária é removida do Centro de Campo Grande (MS)

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Uma figueira de mais de 100 anos localizada no canteiro central da Avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, está sendo removida, devido ao alto risco de desabamento.

Um laudo técnico emitido pela Prefeitura nesta terça-feira (12) revela que a árvore em questão se encontra ‘doente’, podendo desabar a qualquer momento, colocando em risco a integridade física das pessoas que caminham pelo local e, sobretudo, motoristas que passam pela via pública.

A árvore foi plantada em 1921 na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande e faz parte da história da Cidade Morena, que perde mais uma árvore centenária.

Técnicos da Prefeitura informaram que a árvore está sustentada apenas por escoras, que podem se partir a qualquer momento e, que por essa razão, a decisão favorável a remoção foi tomada.

Lembrando que o Canteiro Central da Avenida Afonso Pena em Campo Grande (MS), foi tombado pelo Patrimônio Histórico e, qualquer intervenção na área, precisa de autorização.

Ao lado dessa figueira, que morreu, existe outra menor em estatura e idade da eu foi plantada anteriormente.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo