Fiéis lotam Igrejas em Campo Grande (MS) para celebração do Domingo de Ramos

A Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ficou lotada de fiéis

A pandemia da Covid-19 (Coronavírus) fez com que as celebrações da Semana Santa nos últimos dois anos fossem realizadas de forma on-line em todas as Igrejas Católicas em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Neste domingo (10), no entanto, os fiéis voltaram a celebrar a Semana Santa nas Igrejas.

Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Sem capacidade limitada e com a desobrigação do uso de máscaras, fiéis foram até o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Amabai, e lotaram o templo religioso para celebrar o Domingo de Ramos, que antecede a Páscoa.

Muitos fiéis, no entanto, compareceram à Igreja usando máscaras, se protegendo e evitando a proliferação da doença, que continua circulando pela nossa cidade.

Os fiéis acordaram cedo para garantir um lugar no Santuário e, sobretudo, para receber um ramo abençoado e as bênçãos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cerca de 700 pessoas, a maioria de máscaras, estiveram no templo religioso. Algumas ficaram o tempo todo em pé nos corredores e na entrada da Igreja.

Após a missa, realizada pela manhã, um grupo de fiéis saiu pelas ruas de Campo Grande em procissão para celebrar o Domingo de Ramos.

O Domingo de Ramos marca, de forma simbólica, a entrada de Jesus em Jerusalém, na Palestina/Israel. Para o Padre Reginaldo Padilha, a comemoração presencial é importante para resgatar o amor que a data traz para a Semana Santa.

O sacerdote, no entanto, lembra que a saúde é importante e ressalta a importância de continuar com as precauções, como o uso de máscaras de proteção e a utilização de álcool em gel.

Para o calendário da Igreja Católica, a Semana Santa é um dos períodos mais importantes do ano litúrgico, por contemplar os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Para a Diocese de Campo Grande, o Domingo de Ramos é um tempo especial para que os fiéis realizem com tranquilidade celebrações profundas e, posteriormente, façam um retiro espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo