Anhanguera oferece atendimento de fisioterapia à população

Ortopedia e neurologia, para crianças e adultos, estão entre as especialidades atendidas

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A Faculdade Anhanguera de Campo Grande oferece atendimento fisioterapêutico com a cobrança de uma taxa social. As consultas são realizadas pelos acadêmicos do curso de Fisioterapia, sob supervisão dos professores e preceptores. Para ter acesso às sessões é realizada uma triagem após o agendamento de avaliação.

Segundo a coordenadora e professora do curso, Gisele Leite, a clínica-escola oferece o atendimento para pacientes com disfunções ortopédicas, neurológicas e cardiorrespiratórias, pediátricos e adultos. “Os alunos prestam assistência fisioterapêutica desde prematuros, que necessitam de estimulação precoce, até idosos”, destaca. Pacientes que tiveram Covid-19 e precisam de reabilitação cardiorrespiratória também podem ser tratados no local.

A professora informa que caso não haja vagas disponíveis, será disponibilizada uma lista de espera. Além de beneficiar a população, a clínica-escola contribui para a formação prática dos acadêmicos dos últimos semestres do curso. “Aqui o estagiário tem acesso a um espaço próprio dentro da universidade com toda infraestrutura essencial para a plena execução do seu estágio obrigatório. É uma prática indispensável no preparo do estudante para o mercado de trabalho”, destaca a professora mestre.

Serviço – O horário de atendimento é das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h. O agendamento pode ser feito por telefone no 67 3345-6155 ou diretamente na Anhanguera Campo Grande que fica na avenida Gury Marques, 3203, Vila Olinda – local onde também é realizado o atendimento. O paciente deverá apresentar carteira do SUS, encaminhamento médico e documento pessoal como foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo