PMA resgata filhotes de onça-parda em Paraíso das Águas (MS)

Os animais aparentavam estar perdidos e a mãe não foi localizada.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (07), a informação de que policiais da corporação conseguiram resgatar em uma fazenda na Zona Rural de Paraíso das Águas, a 277 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, dois filhotes de onça-parda. A mãe não foi localizada.

Foto: PMA/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, os filhotes de onça foram encontrados na tarde de quarta-feira (06), por volta das 15h15min (horário de MS), por funcionários da fazenda, que imediatamente acionaram os policiais ambientais.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até o local e avistou os dois filhotes, que aparentemente estavam com fome e, principalmente, com ferimentos pelo corpo. A mãe não foi localizada.

Os policiais militares ambientais que atenderam a ocorrência informaram que aparentemente os filhos possam ter se perdido da mãe. A região aonde eles estavam é um canavial.

Acredita-se que a mãe possa ter se assustado com o barulho das máquinas que fazem a colheita da cana-de-açúcar e fugido, abandonando os filhotes.

Os filhos de onça-parda foram resgatados e colocados em uma caixa de contenção. Posteriormente foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, aonde serão examinados por biólogos e veterinários.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo