Tiroteio em feira de carros deixa 1 morto e 24 feridos em Arkansas, nos EUA

Um tiroteio ocorrido na noite de sábado (19) em uma feira de carro na cidade de Dumas, no Estado de Arkansas, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de uma pessoa e deixou pelo menos outras 24 feridas. As motivações para os crimes ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Um tiroteio ocorrido na noite de sábado (19) na cidade de Dumas, no Estado de Arkansas (EUA), deixou 1 morto e 24 feridos – Foto: Twitter @eppersports / Reprodução

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, vários homens armados invadiram o evento e começaram a disparar contra as pessoas que participavam da feira de carros. Houve pânico, e muitas pessoas saíram correndo, enquanto outras deitavam no chão tentando se proteger.

Equipes da polícia, dos bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas de acesso ao evento foram bloqueadas.

Um suspeito armado foi preso, enquanto que os demais conseguiram fugir do local. Buscas estão sendo realizadas em toda a cidade, mas até o momento nenhum outro suspeito foi localizado.

As autoridades policiais locais estão investigando o incidente, mas até o momento não há informações sobre as motivações que levaram os criminosos a atirar contra as pessoas.

A Fundação Hood-NIc, que organizou a exposição de carros ao ar livre, disse ter ficado “chocada” com a tragédia que, segundo um representante da associação, visa promover a paz, e não a violência.

O diretor da Hood-NIc, Wallace McGhee, disse a TV KARK, uma emissora local, que o evento acontece a 16 anos, e que até hoje não houve incidentes.

“O principal problema para todos nós foi tirar as crianças do caminho, tirar todas as pessoas do caminho na área do tiroteio”, disse Wallace McGhee, que estava no local.

O porta-voz da polícia da cidade de Dumas informou que entre os feridos há crianças. Todas as vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da cidade.

Segundo dados do site Gun Violence Archive, tiroteios em massa se tornaram comuns em todo o país, onde as armas de fogo são vendidas livremente. Elas são responsáveis por cerca de 40 mil mortes por ano, incluindo suicídios.

Com informações das Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo