Avião com 133 pessoas a bordo cai próximo a Guangxi, no Sul da China

Um avião comercial com 133 pessoas a bordo caiu na manhã desta segunda-feira (21) na cidade de Guangxi, no Sul da China. Ainda não há informações sobre as vítimas, mas as autoridades chinesas acreditam que não haja sobreviventes.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o avião um Boeing 737, da Empresa China Eastern Airlines, seguia de Kunming para Guangzhou, quando ao passar pela região montanhosa de Guangxi, desapareceu do radar.

Um avião com 133 pessoas a bordo caiu nesta segunda-feira (21) em Guangzhou, no Sul da China – Foto: Youtube / China Eastern Airlines / Reprodução

Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local, que é de difícil acesso. Ainda não há informações sobre as vítimas.

A Agência de Aviação Civil da China informou que a aeronave transportava 132 pessoas, entre tripulantes (9) e passageiros (124). O avião, modelo Boeing 737-800, possui um bom histórico de segurança e estava com a manutenção em dia.

A TV estatal da China informou que as equipes de emergência já estão seguindo para o local da queda.

A China Eastern Airlines colocou seu site em preto e branco, como costuma fazer em casos de acidentes aéreos envolvendo aviões da empresa.

Fumaça é vista no local da queda do avião de passageiros, que caiu em Guangxi, na China — Foto: Twitter / Reprodução

Segundo dados da Flight Radar, que monitora voos em todo o mundo, o avião da China Eastern Airlines, um Boeing 737-800, possuía seis anos, e o piloto perdeu contato com as torres de controle quando sobrevoava a cidade de Wüzhou, no Sul do país.

A aeronave estava a uma altitude de 29.100 pés, e após 15 segundos, caiu para 9.075 pés e, 20 segundos mais tarde, caiu para 3.225 pés.

Lembrando que a Aviação Civil da China é considerada uma das mais seguras do mundo, tendo o último acidente aéreo ocorrido em 2010, quando um avião da Embraer E-190, da Henan Airlines, caiu quando se aproximava do Aeroporto de Yichum, causando a morte de 44 pessoas.

Com informações das Agências France Presse, Reuters e Ansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo