Ataque com faca deixa 2 pessoas feridas em museu de Nova York (EUA)

A imprensa norte-americana divulgou na tarde deste sábado (12) a informação de que um suspeito armado com uma faca invadiu o MoMa, importante museu de Arte Moderna na cidade de Nova York, nos Estados Unidos (EUA), deixando pelo menos duas pessoas feridas. Ainda não há informações sobre o suspeito, tendo o prédio do museu sido esvaziado.

Policiais são vistos em frente ao Museu MoMa em Nova York (EUA) neste sábado (12) — Foto: Andrew Kelly/Reuters

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizados e enviados para o local. Todas as ruas que dão acesso ao prédio do MoMa foram interditadas e o tráfego de veículos foi desviado.

A emissora de TV NBC informou, citando como fontes policiais de Nova York, que os dois feridos foram socorridos por paramédicos e levados para hospitais da cidade. Ambos não correm risco de morte.

Testemunhas disseram que o suspeito chegou ao museu sozinho, e que subiu até o primeiro andar do prédio, onde sacou uma faca e desferiu golpes nas pessoas que estavam no local.

Houve correria e gritos e muitos frequentadores e funcionários entraram em pânico, correndo em direção as portas de saída do prédio do museu.

Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, disse que o suspeito deixou o local logo após o ataque, desaparecendo.

Policiais são vistos dentro do Museu MoMa em Nova York (EUA) neste sábado (12) — Foto: Andrew Kelly/Reuters

Policiais de Nova York estão realizando buscas na região na tentativa de identificar e localizar o suspeito, que permanece foragido. As causas do ataque ainda são desconhecidas.

Imagens das câmeras de monitoramento do museu serão analisadas para tentar identificar o suspeito, que pode ser preso a qualquer momento.

Os funcionários e frequentadores do Museu MoMa foram identificados e retirados em segurança do local.

Imagens que circulam na internet mostram o momento em que os funcionários e visitantes deixam o prédio do museu.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo