Temporal atinge Campo Grande (MS) e provoca alagamentos e queda de árvores

O forte temporal que atingiu Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, no fim da tarde desta sexta-feira (11), causou transtornos à população e danos na infraestrutura da cidade. As chuvas vieram acompanhadas de fortes rajadas de vento.

Rua Antônio Maria Coelho em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

A tempestade durou cerca de duas horas, mas foi suficiente para provocar alagamentos de vias públicas, quedas de árvores e, sobretudo, danos em semáforos.

Os motoristas tiveram que redobrar a atenção para evitar acidentes de trânsito. Em alguns cruzamentos, os semáforos simplesmente caíram.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mudança no clima aconteceu entre as 15h30min às 18h20 (horários de MS), e foi suficiente para provocar enxurradas em algumas vias públicas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros (CGCB), militares da corporação foram acionados para atender algumas ocorrências, já que alguns carros chegaram a ser arrastados pelas fortes enxurradas. Até o momento não há registro de vítimas.

Rua Doutor Paulo Machado em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

O estacionamento de uma academia localizada na Avenida Afonso Pena ficou completamente inundado, tendo alguns motoristas tido dificuldade para entrar nos carros e sair do local.

No Bairro Jardim dos Estados, mais precisamente no cruzamento da Rua Alagoas com a Avenida Mato Grosso, bombeiros foram acionados para retirar uma árvore que caiu sobre a fiação elétrica, que teve os fios arrancados. Dezenas de pessoas ficaram sem energia elétrica.

Equipes da Energiza, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, enviou equipes para o local para realizar a manutenção da rede elétrica.

Segundo o Inmet, a previsão para sábado (12) é de tempo nublado em Campo Grande, com possibilidade de chuvas e trovoadas a qualquer hora do dia.

As temperaturas devem apresentar um ligeiro declínio, oscilando entre os 23º (mínima) e os 27º C (máxima).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGCB/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo