Terremoto de 5.7 graus na Escala Richter atinge o México e interrompe entrevista do presidente

Um forte terremoto de magnitude de 5,7 graus na Escala Richter atingiu na quinta-feira (03) o Sul do México, mais precisamente a cidade de Veracruz. Os abalos sísmicos também foram sentidos na capital, Cidade do México, e interrompeu uma entrevista do presidente do país, Andrés Manuel López Obrador.

Foto: Divulgação

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tremor assustou os moradores de Veracruz e, sobretudo, as autoridades mexicanas, que determinaram a imediata retirada de todos os participantes da entrevista coletiva do presidente.

Andrés Manuel López Obrador foi levado para um local seguro, tendo o presidente determinado o envio de resgate para as áreas mais afetadas pelo terremoto. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e os danos foram mínimos.

O Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo informou que o epicentro do tremor foi o município de Isla, no Norte do Estado. O presidente mexicano telefonou para os governadores de Oaxaca, Alejandro Murat, e de Veracruz, Cuitláhuac Garcia, oferecendo ajuda.

A prefeita da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, determinou que o sistema de alarme fosse acionado, tendo as equipes de resgate ordenado a evacuação de vários edifícios da cidade. Por precaução, o sistema de transporte público parou, principalmente o metrô.

Com informações da Reuters e da Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo