Conheça os dias e horários do sorteio da Lotofácil

Bola de Sorteios com Números

Bola de Sorteios com Números (Foto: Divulgação)

Os apostadores regulares costumam sempre jogar nas mesmas modalidades. Aqui no Brasil, demora muito tempo para que um novo jogo se firme, ganhe muitos adeptos e se torne popular como as mais conhecidas Mega Sena e Quina. Mas não foi exatamente assim que as coisas aconteceram com a novata Lotofácil.

Segundo os estudiosos, este tipo de jogo é um dos mais acessíveis do país. Tanto no quesito preço – custa apenas R$ 2,00 – quanto na questão possibilidades de acerto. Sim, muita gente afirma claramente que é o jogo em que o apostador tem mais chances de ganhar algum dinheiro, principalmente nas premiações menores.

Como jogar?

É muito fácil jogar na Lotofácil, o apostador deve escolher 15 dezenas dentre as 25 consecutivas disponibilizadas. Ganha quem marcar entre 11 e 15 números corretos. Pode até parecer fácil, mas para ganhar o prêmio principal, é preciso ter a sorte de adivinhar todos os 15 números. Será que você consegue?

A própria loteria pede para que você faça ao menos 2 bilhetes, um com os 15 números e outro com os 10 que faltaram mais 5 aleatórios. Dentre eles, há inúmeras combinações que podem te garantir boas quantia se marcar 14 ou 13 números certos. É um paraíso pra quem tem uma mente matemática

O sorteio acontece em quais dias?

Ela começou sendo sorteada apenas dois dias da semana, mas com o sucesso, acabou passando para sorteios diários, com exceção dos domingos. O apostador pode mudar os números todos os dias ou optar pela Teimosinha, quando um jogo vale por diversos concursos consecutivos.

Qual o horário dos sorteios?

Prêmio da Loteria de Independência

Dinheiro Sobre Bandeira do Brasil (Foto: Divulgação)

Todos os concursos são realizados às 20 horas e o resultado é publicado nos sites de loteria e nos portais de notícias, além de rádios e tvs. Quem está escrito em aplicativos lotéricos acaba recebendo as notificações com os números escolhidos, uma facilidade a mais.

Os eventos onde os sorteios aconteciam foram paralisados por causa da pandemia e não voltaram a ser itinerantes. Atualmente, eles acontecem na cidade de São Paulo, no terminal do Tietê, no Espaço Loterias. Se você quiser acompanhar, eles são transmitidos via internet, pelo YouTube.

Existe algum sorteio especial?

Sim, a Lotofácil de Independência acontece sempre no mês de setembro, durante a semana da pátria. Nesta oportunidade, a modalidade oferece uma premiação muito maior do que a de concursos regulares. Em 2021, a bolada chegou quase aos 160 milhões de reais para quem acertasse os 15 números.

Houve 57 vencedores e cada um deles acabou levando 2.700 milhões para casa, uma bela quantia. Se não é um valor individual semelhante aos grandes prêmios da Mega, no total chega a quase duas centenas de milhão. Em 2022, a bolada promete chegar aos 180 milhões, no mínimo. Tudo isso investindo apenas 2 míseros reais. Melhor investimento que esse não há!

Por que o jogo acontece no mês de setembro?

A loteria brasileira possui 4 sorteios especiais fixos. O da Mega Sena acontece sempre no último dia do ano; a Quina especial é sorteada durante o período das festas juninas; a Dupla Sena tem seu prêmio especial distribuído durante a semana santa, na Páscoa; e, finalmente, a Lotofácil de Independência, ocorre na semana de nosso feriado magno, o 7 de setembro.

Às margens do riacho Ipiranga, o imperador do Brasil, Dom Pedro II declarou a independência de nosso país do nosso colonizador, Portugal. Em 7 de setembro de 1822. Em 2022, portanto, o Brasil vai comemorar seu segundo centenário de país livre. Será quem vem uma premiação especial para comemorar esta data, tão importante?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo