PMA autua e multa homem em Corumbá (MS) por manter pássaros silvestres em cativeiros

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (25), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Corumbá, a 427 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, autuaram um homem por manter pássaros silvestres aprisionados ilegalmente. O infrator foi multado em R$ 12 mil.

Foto: PMA/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu nesta quinta-feira (24), em uma residência localizada no Bairro Popular Nova, após a corporação ter recebido uma denúncia anônima afirmando que um homem havia capturado pássaros silvestres para serem revendidos.

De posse das informações e do endereço, uma equipe da PMA/MS foi até o local e constatou a veracidade da denúncia. No local foram encontrados e apreendidos 24 pássaros de várias espécies presos em gaiolas.

O infrator, um homem de 60 anos, foi autuado administrativamente e multado. Além disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por crime ambiental. Caso seja condenado, poderá pegar uma pena que varia de seis meses a um ano de detenção.

Foram apreendidos no total 24 pássaros, sendo 20 da espécie bicudo (Sporophila maximiliani maximiliani) e quatro coleirinhos (Sporophila caerulescens), além de 23 gaiolas.
Todos os animais foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, aonde serão examinados antes de serem soltos novamente na natureza.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo