Dia da Mulher: desigualdade de gênero ainda pauta relações pessoais e de trabalho

Combate à discriminação é pauta da ONU Mulheres e de eventos em março

Vivian Rio Stella – Foto: Acervo Pessoal

Neste ano, a temática apontada pela ONU para o Dia Internacional das Mulheres é “igualdade de gênero hoje para um amanhã sustentável”. A ideia é mostrar o quanto as mulheres e meninas podem contribuir como líderes e agentes de mudança para as questões que mais afligem o mundo atualmente, como alterações climáticas e economia pouco sustentável. Quanto mais avançamos em igualdade de gênero, mais as lideranças femininas têm espaço de atuação para transformar o futuro para melhor.

Essa questão é decisiva para desafios globais e tem grande influência no dia a dia. Se a palavra da mulher ainda é vista com menor consideração, grandes ideias e soluções podem passar despercebidas nos espaços de trabalho e nas comunidades. Embora a desigualdade de gênero seja um desafio para toda a sociedade, a desconstrução de certos padrões pode começar a partir de cada mulher.

Ao quebrar preconceitos e valorizar sua própria natureza, que expressa força, crescimento, adaptabilidade e conexão, a mulher pode transformar sua vida e a das pessoas em seu entorno. Esse é um dos temas principais do evento online Natureza Feminina, idealizado pela VRS Academy e realizado de 9 a 17 de março. O ciclo de palestras, transmitidas ao vivo pelo canal da VRS no Youtube, organizado por Vivian Rio Stella, é inspirado no livro “A vida secreta das árvores – o que elas sentem e como se comunicam”, de Peter Wohlleben, pois é possível fazer diversas analogias entre a natureza e as mulheres.

Foto: Divulgação

Nos encontros virtuais, serão abordadas questões como o desequilíbrio entre dar e receber nos relacionamentos pessoais e profissionais, a passagem do tempo e a discriminação pela idade, a autenticidade e as microagressões no ambiente de trabalho, além do papel da mulher na ciência e o luto. O evento contará com mediação de Vivian Rio Stella e as participações das palestrantes Gisa Souza, Thaís Gurgel, Luciana Correa, Luciana Nardini, Cris Magalhães, Clarissa Santos. Os conteúdos são gratuitos e transmitidos ao vivo das 18h30 às 19h30, nos dias 9, 10, 15 e 17 de março. Para acessar, inscreva-se no canal do Youtube da VRS Academy.

Serviço:

Curso: Natureza Feminina: um evento feito por mulheres, para mulheres

Datas: 9, 10, 15 e 17 de março de 2022

Horário: 18h30 às 19h30.

Inscrições: Youtube – VRS Academy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo