FCMS abre inscrições para credenciamento de pareceristas de projetos culturais propostos ao FIC-MS

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (SECIC) e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) abrem inscrições para credenciamento de pareceristas para análise de mérito de projetos culturais a serem custeados com verbas do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS) por meio do Edital de Seleção n.º 001/2021- FIC/ MS e editais futuros nas edições de 2022. Baixe o edital aqui.

O objetivo é convocar interessados para se credenciarem visando à prestação de serviços de pareceristas na área artístico-cultural, quando solicitados a fazê-lo, desde que preenchidos os requisitos necessários. Os pareceristas contratados receberão o valor de R$ 300,00 por parecer emitido.

Foto: Ricardo Gomes

Poderão participar do credenciamento pessoas físicas ou microempreendedores individuais (MEI), desde que sua Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE contemple a atividade de consultoria ou atividade artística cultural correspondente ao objeto em que emitirá o parecer, residentes e domiciliados (as) em quaisquer dos Estados-membros do país, maior de 18 anos, com comprovada atuação e conhecimento em, pelo menos, uma das áreas artístico-culturais a serem apoiadas.

Os interessados que forem credenciados deverão possuir acesso a computador, internet, e demais equipamentos necessários à realização de videoconferências e para a avaliação dos projetos culturais.

Os interessados poderão se credenciar para emissão de parecer nas seguintes áreas de artes cênicas (teatro, dança, circo, ópera); artes visuais (plásticas, gráficas, fotografia, mídias digitais, assemblage, grafite, vídeo arte); design e moda; audiovisual; artesanato; livro, leitura, escrita, literatura; música; patrimônio cultural; museus, arquivos e bibliotecas; folclore, cultura popular; capoeira e gastronomia.

Cada interessado poderá se inscrever em até cinco das áreas artístico-culturais. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada de forma eletrônica, acessando a Plataforma “Mapa Cultural de Mato Grosso do Sul”.

As inscrições para credenciamento de pareceristas ficarão abertas durante todo o ano de 2022. Serão chamados à contratação para emitir pareceres no Edital de Seleção n.º 001/2021 – FIC/MS, os credenciados que realizarem suas inscrições até o mês imediatamente anterior ao mês do início do período de análise do mérito cultural dos projetos, com data prevista para 20/05/2022. Os credenciados que se inscreverem após 20/04/2021, só poderão ser chamados à contratação para emitirem pareceres em eventuais editais do FIC a serem publicados futuramente.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas no telefone (67)3316-9325.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo