Navio cargueiro com carros de luxo pega fogo no Oceano Atlântico

Um navio cargueiro com milhares de carros de luxo pegou fogo na manhã de quarta-feira (16) no Oceano Atlântico, próximo a Ilha dos Açores, em Portugal. A embarcação possui bandeira do Panamá.

Foto: Marinha de Portugal/Divulgação

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a tripulação do navio abandonou a embarcação, que se encontra a deriva.

Informações preliminares revelam que o navio cargueiro deixou o porto de Emden, na Alemanha, onde a Volkswagen possui uma fábrica, e seguia para Davisville, nos Estados Unidos (EUA), aonde a carga de veículos seria desembarcada.

Nos porões do navio há veículos de luxo de várias marcas, como Volkswagen, Porsche e Bentley, entre outros. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

Brigadistas portugueses tentaram se aproximar do navio, mas devido aos altos riscos, desistiram da ideia. As chamas continuam a consumir o navio e os veículos.

A bordo do navio havia 22 marinheiros, que foram retirados às pressas na quarta-feira (16), quando o fogo começou. Não há relatos de vítimas fatais ou feridos.

Equipes da Marinha e da Guarda-Costeira de Portugal estão patrulhando e monitorando a região, afim de impedir a aproximação de curiosos e, sobretudo, evitar que possíveis explosões possam atingir outras embarcações.

No navio estão 1.100 carros da Porsche e 189 da Bentley. Já a Volkswagen e a Audi informaram que alguns veículos de suas respectivas marcas estão no navio, mas não especificaram quantos são.

Um capitão do Porto de Açores informou que ainda há chamas no navio, mas que o fogo está sob controle.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo