Inmet emite alerta de temporal para MS

Foto: Álvaro Barbosa

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu nesta sexta-feira (18) um novo alerta para Mato Grosso do Sul. O alerta prevê um forte temporal em todo o Estado, o qual deve chegar entre a noite de hoje e a madrugada de sábado (19).

A previsão é que chuvas torrenciais atinjam pelo menos 46 municípios sul-mato-grossense, podendo haver queda de granizo e fortes rajadas de vento de até 100 km/h. Já o volume de chuva deve ficar entre os 30 e 90 milímetros.

O alerta do Inmet ainda prevê riscos de interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos em lavouras, quedas de árvores e alagamentos e inundações em algumas cidades. As regiões do Pantanal, Leste e Centro do Estado devem ser os mais atingidos.

Os municípios que podem ser atingidos pelo temporal são: Água Clara, Alcinópolis, Anastásio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo