Incêndio atinge e destrói fábrica de caixas d’água em Campo Grande (MS)

As chamas começaram quando um funcionário tentou destruir um ninho de marimbondos com fogo.

Um incêndio de grandes proporções atingiu e destruiu na manhã deste terça-feira (15) uma empresa que fabrica e comercializa caixas d’água em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Por sorte, ninguém se feriu.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incêndio começou quando um funcionário, utilizando uma tocha, tentou colocar fogo em uma caixa de marimbondos. As chamas se alastraram e atingiram outros prédios da empresa, que foi rapidamente evacuado.

Foto: Corpo de Bombeiros/MS – Divulgação

Alguns funcionários tentaram apagar as chamas com extintores e mangueiras, mas não conseguiram. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Por precaução, policiais militares interditaram as ruas próximas e desviram o tráfego de veículos.

Cerca de 20 mil litros de água do reservatório da empresa foram utilizados para conter as chamas, que atingiram 3 toneladas de material para descarte, composto basicamente de plásticos e fibra de vidro, produtos altamente inflamáveis.

Equipes do Corpo de Bombeiros rapidamente chegaram ao local e utilizaram mais de 50 mil litros de água para controlar as chamas.

Ao todo, foram enviados para o local sete viaturas do Corpo de Bombeiros, duas da Polícia Militar e uma da Polícia Civil.

Uma retroescavadeira foi utilizada para auxiliar na contenção das chamas. Ela foi usada para revirar o amontoado de lixo que estava pegando fogo, afim de facilitar a entrada de água para que o material esfriasse.

Após controlar e debelar totalmente as chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo