É ela, Rose Modesto, a única mulher pré-candidata ao Governo do Estado

Em evento híbrido, Rose anunciou sua pré-candidatura ao governo do Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – A deputada federal Rose Modesto (PSDB) anunciou na manhã da última segunda-feira (7), em Campo Grande, que é pré-candidata ao governo do Mato Grosso do Sul. O evento ocorreu na Sala Pantanal, do Hotel Deville, e foi transmitido, ao vivo, em todas as redes oficiais da parlamentar.

Deputada Federal Rose Modesto (PSDB) – Fotos: Divulgação

“É uma missão, que assumo com o compromisso de aumentar o sarrafo da ética, a confiança no Mato Grosso do Sul e a esperança num futuro com mais oportunidades e justiça social”, afirmou.

O anúncio era aguardado pelos sul-mato-grossenses há tempos. Até o momento, Rose é a única mulher assumiu a pré-candidatura ao governo do Estado nas eleições de outubro. Desde a criação de Mato Grosso do Sul, há 44 anos, o cargo tem sido exclusivamente de homens.

A parlamentar não confirmou qual será o partido escolhido para a disputa, mas afirmou que vem avançando nas conversas com o União Brasil. A mudança só deve ocorrer em março, quando a janela partidária abre a possibilidade para escolha de nova legenda.

A deputada federal e agora pré-candidata ao governo do Estado explicou que a decisão é fruto de um amadurecimento democrático e que as “portas estão abertas” para quem quiser somar. Em sua fala, ela também lembrou e agradeceu os colegas de partido e afirmou que sai do PSDB pela porta da frente.

Perguntada sobre qual a marca que deseja deixar, ela foi enfática ao dizer que quer ser lembrada como “uma mulher que sabe cuidar, que vai trabalhar por um governo sério, humanizado, que vai dialogar com todos, priorizando as discussões técnicas e as políticas públicas que sejam importantes para todos, principalmente os mais vulneráveis”.

Autora do projeto de lei que propõe o endurecimento da pena para crimes de feminicídio que tramita no Congresso, Rose também falou sobre o tema e lembrou que o Mato Grosso do Sul é o quinto estado com mais casos no país. Ela afirmou que esse é um problema de homens e mulheres de bem e que vai trabalhar por um governo focado no combate a todos os tipos de violência.

A fim de evitar aglomerações e seguindo os protocolos de segurança sanitária devido à pandemia, o evento foi exclusivamente para jornalistas e não contou com familiares ou convidados. A íntegra do evento pode ser vista nas redes sociais da pré-candidata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo