PF apreende cerca de 3 toneladas de maconha na MS-164, próximo a Ponta Porã (MS)

Policiais federais realizaram na tarde desta quinta-feira (10), uma operação na Rodovia MS-164, nas imediações do município de Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai e conseguiram apreender mais de três toneladas de maconha. Um homem que conduzia um caminhão foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal (PF), a barreira policial foi montada no Posto Fiscal Aquidabán. Um caminhão carregado com bancos e mesas de concreto passou pelo local e foi abordado.

Foto: PF/MS – Divulgação

O condutor, que não teve a identidade divulgada, se mostrou excessivamente nervoso, levantando suspeitas nos policiais, que decidiram interrogá-lo.

Os policiais federais pediram para o suspeito descer do veículo e para esperar ao lado da viatura policial, enquanto revistariam o caminhão. A droga foi encontrada no interior das mesas e cadeiras.

Em depoimento, o suspeito disse aos policiais federais que havia carregado o caminhão em Ponta Porã, e que tinha como destino a cidade de Campo Grande, capital do Estado.

No total foram apreendidos 3.100 quilos de maconha, que estava embalados em fardos, prontos para serem comercializados.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e, juntamente com a droga, com a carga de mesas e cadeiras, e o próprio caminhão, foi levado para a sede da Polícia Federal, aonde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo