Cobra de 1 metro é encontrada dentro de residência em Campo Grande (MS)

Uma jiboia de aproximadamente 1,2 metros de comprimento foi encontrada na quarta-feira (09) dentro de uma residência no Bairro Jardim Carioca, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O réptil, que não é peçonhento, foi resgatado por policiais militares ambientais.

Foto: PMA/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental (PMA), policiais ambientais foram avisados sobre a jiboia e rapidamente se dirigiram para o endereço. A cobra estava enrolada em uma árvore no quintal da casa.

A jiboia foi encontrada por um dos moradores do imóvel que, assustado, acionou a PMA, que rapidamente enviou uma equipe para o local. A cobra foi capturada e colocada em uma caixa de contenção, tendo sido levada posteriormente para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), aonde será examinada por veterinários e biólogos, antes de ser novamente reintroduzida na natureza.

Segundo policiais militares ambientais, a jiboia é um animal pacífico, não peçonhenta e raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, lagartos e mamíferos de pequeno e médio porte.

Apesar de não ser peçonhenta, as pessoas precisam ter cuidado e mante distância do animal, que pode se enrolar na presa sufocando-a, posteriormente engolindo-a pela cabeça.

A jiboia vive em florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo