Sebrae na sua Empresa: Em 2022, agentes do Sebrae/MS vão para 35 cidades de MS

Iniciativa visa identificar quais são os problemas enfrentados pelos empresários e propor soluções.

A ação “Sebrae na sua Empresa” está de volta em 2022, com o mesmo objetivo de entender as dificuldades enfrentadas pelos empresários e ajudá-los a melhorar o empreendimento. A partir do dia 14 de fevereiro, micro e pequenas empresas de 35 municípios de Mato Grosso do Sul receberão a visita de um agente do Sebrae/MS, contemplando 44% das cidades do Estado.

A abordagem porta a porta visa levar orientação técnica de forma gratuita às empresas. Cerca de 100 agentes do Sebrae/MS irão percorrer, até dezembro deste ano, mais de 25 mil empreendimentos entre Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Segundo a analista técnica do Sebrae/MS, Negrita Rocha, que faz parte da equipe responsável pela ação, 49% dos atendimentos estarão concentrados na região central do Estado, abrangendo 11,3 mil pequenos negócios.

Foto: Divulgação

Optamos por uma atuação mais ativa em 2022 a fim de proporcionar aos empresários do Estado uma melhor experiência: personalizada, atenta às suas dores e mais assertiva na hora de apresentar as soluções do Sebrae que podem auxiliar no desenvolvimento do negócio, sejam elas cursos, palestras, seminários, eventos, entre outros”, destaca Negrita Sampaio Rocha.

Para a analista-técnica do Sebrae/MS, Maria Cristina Campaner, que também integra a equipe que coordena os atendimentos, a iniciativa é fundamental para alcançar um número maior de empresários. “Nosso objetivo também é oferecer aos pequenos negócios a oportunidade de conhecer as soluções do Sebrae que podem auxiliá-los. Muitas vezes o empresário não tem tempo para ir até o Sebrae, por conta das atribuições em sua empresa. O Sebrae amplia cada vez mais as opções de atendimento indo até essas empresas ou disponibilizando postos em pontos estratégicos”, complementa.

Abrangência em 2022

Irão receber a ação “Sebrae na sua Empresa” os municípios de Água Clara, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bela Vista, Bonito, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Miranda, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

Além deles, também participam os 22 municípios que integram o programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o Sebrae/MS e as prefeituras municipais que desenvolve ações voltadas para transformar a economia e promover o desenvolvimento dos municípios a partir do fortalecimento dos pequenos negócios.

Assim, a ação contempla ainda as cidades de Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Corumbá, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora e Terenos.

Mais do que levar orientação aos empresários, nos municípios que integram o Cidade Empreendedora, a visita dos agentes também tem a função de mapear a necessidade dos pequenos negócios. O levantamento deve embasar novas ações voltadas para atender esse público.

Resultados em 2021

No ano passado, a ação alcançou um número recorde: mais de 63 mil atendimentos foram realizados pela iniciativa em Mato Grosso do Sul. Os agentes conseguiram chegar em 36 mil empresas diferentes, que participaram de consultorias gratuitas – a maior estatística já alcançada em 10 anos, desde que o programa passou a ser executado em Mato Grosso do Sul.

É nosso papel enquanto Sebrae, apoiar o desenvolvimento a partir da inclusão do pequeno negócio. Para isso, precisamos estar lá na ponta, então, colocamos os nossos agentes na rua para ouvir as necessidades de cada empresário e levar orientações. Neste ano, o Sebrae permanece com esse trabalho e vai continuar indo aonde o empreendedor está para fortalecer os pequenos negócios”, acrescenta o superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Mais informações sobre a ação “Sebrae na sua Empresa” podem ser obtidas por meio da Central de Central de Relacionamento do Sebrae/MS, no telefone 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo