Incêndio de grandes proporções atinge depósito de maçãs em Vacaria (RS)

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde de segunda-feira (07) um depósito de uma empresa exportadora de maçãs, localizada às margens da Rodovia BR-285, nas proximidades do município de Vacaria, no Rio Grande do Sul. Não há informações sobre vítimas.

Incêndio atinge e destrói depósitos de uma fábrica de maçãs em Vacaria (RS) — Foto: Corpo de Bombeiros de Antônio Prado/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar, o fogo atingiu três pavilhões da empresa, onde estavam armazenados produtos altamente inflamáveis, como amônia. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Equipes da Polícia Civil, da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas.

Dois bombeiros que atuavam no combate às chamas ficaram feridos e precisaram ser atendidos por paramédicos. Residências próximas ao depósito tiveram que ser esvaziadas.

Um dos bombeiros feridos acabou se intoxicando com a fumaça. O outro ficou ferido depois que parte de uma estrutura desabou sobre sua perna.

Os dois bombeiros foram socorridos e levados a um hospital da cidade. As duas vítimas não correm risco de morte.

Bombeiros de Vacaria e de Antônio Prado atuaram no combate às chamas, que foram controladas. O fogo foi extinto e, neste momento, eles realizam o trabalho de rescaldo, afim de evitar que o fogo possa surgir novamente.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Brigada Militar/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo