Explosão em escola deixa 9 alunos e 1 professora feridos em São Paulo

Uma forte explosão ocorrida no início da tarde desta terça-feira (08), por volta das 13h15min (horário de Brasília), em um laboratório de química no Colégio Objetivo, localizado no Bairro Vila Sônia, na Zona Sul de São Paulo, deixou nove alunos e uma professora feridos. As causas da explosão ainda são desconhecidas.

Fotos: Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu durante uma aula de química, quando estudantes manuseavam um frasco contendo ácido sulfúrico.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para a escola, que foi interditada e isolada. As vias públicas de acesso à escola foram interditadas.

A professora de 22 anos e os alunos que ficaram feridos foram socorridos por paramédicos e bombeiros, e foram encaminhados a hospitais da região.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) informou que o incidente aconteceu quando a professora e os alunos faziam experiências com ácido sulfúrico. A substância teria atingindo os rostos da professora e de alguns estudantes que acompanhavam a aula.

Fotos: Divulgação

O laboratório foi interditado e frascos com várias substâncias foram apreendidos. As aulas em todo o complexo foram canceladas, e os estudantes que não se feriram foram dispensados e voltaram para suas casas.

Ainda não há informações sobre as causas da explosão, que serão investigadas por técnicos e bombeiros.

O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas e as Polícias Civil e Militar enviaram duas viaturas. O Samu enviou quatro ambulâncias para o local.

A ocorrência foi registrada no 34º Distrito Policial como lesão corporal. As vítimas poderão solicitar uma representação criminal legal contra os responsáveis, mas possui um prazo para fazê-lo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP e da SSP/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo