Firás Fahs sobe para a categoria Júnior

Mudanças feitas pela CBA no regulamento do kartismo nacional anteciparam em um ano a ascensão de Firás Fahs para a categoria Júnior

Foz do Iguaçu (PR) – O paranaense Firás Fahs sobe para a categoria Júnior na temporada deste ano. As mudanças feitas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) no RNK (Regulamento Nacional de Kart) anteciparam em um ano a ascensão do piloto de Foz do Iguaçu à categoria Júnior. Com 12 anos, Firás ainda poderia continuar nesta temporada na categoria Júnior Menor.

Firás Fahs será estreante na categoria Júnior nesta temporada e negocia com novos patrocinadores – Foto: Bruno Gorski/Divulgação

As mudanças feitas pela CBA anteciparam em um ano a mudança de algumas categorias. Antes os pilotos poderiam ficar na categoria Júnior Menor no ano em que completariam 13 anos. Agora só até 12 anos. No ano que se completa 13 anos, passa a ser Júnior.

Firás destaca que esta mudança não prevista de categoria fará com que tenha um ano difícil. “Vamos ter que brigar muito nesta temporada. Vamos procurar se preparar o melhor possível, mas será complicado”, acentua Firás.

Firás também trabalhará com novos preparadores nesta temporada. Ele passa a contar com os serviços da Sisdeli Competições e irá disputar as principais competições do kartismo nacional. A primeira será a Copa São Paulo Light, mas não estará presente na etapa de abertura da competição neste sábado, no Kartódromo de Interlagos. As outras competições que estão no planejamento de Firás para este ano são o Paranaense, Brasileiro e Copa Brasil. No Citadino de Foz do Iguaçu ele irá competir na categoria F-4 Júnior, quanto estará na luta pelo bicampeonato. “Em função desta mudança inesperada, preferimos nos preparar um pouco melhor e por isso só estrearemos na Copa São Paulo na segunda etapa, marcada para o dia 12 de março, no Kartódromo de Interlagos”, frisa Firás.

Patrocinadores

Firás também está em processo de negociações com patrocinadores. Ele adianta que conversa com diversas empresas e espera fechar o pool de patrocinadores até o fim deste mês. “Estamos em negociações e torcendo para que possamos fechar o pool de patrocinadores com empresas de Foz do Iguaçu. Seria muito legal ter uma equipe 100% da Terra das Cataratas”, finaliza Firás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo