Ciclista é atropelado e morto em Campo Grande (MS) por motorista embriagado

Um ciclista ainda não identificado foi atropelado na noite desta quarta-feira (19) em um dos bairros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, por um motorista que estava embriagado. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 21h35min (horário de MS), na Avenida Nasri Siufi, no Bairro Jardim Tijuca, e envolveu uma bicicleta, conduzida por um homem ainda não identificado, e um carro de passeio, conduzido por um homem de 42 anos.

Foto: Polícia Militar/MS – Cortesia

Testemunhas disseram que o motorista do carro seguia pela avenida em alta velocidade, quando atropelou o ciclista, que foi arrastado pela via pública. Além disso, ele estava visivelmente embriagado.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local. Um trecho da avenida precisou ser interditado.

Os bombeiros e paramédicos do Samu socorreram a vítima, mas ela veio a óbito quando estava sendo atendida. O ciclista estava sem identificação, porém testemunhas disseram que os documentos haviam sido furtados após o atropelamento e antes da chegada das equipes de emergência.

Policiais militares realizaram o teste do bafômetro no condutor, cujo resultado mostrou que ele estava embriagado. O teste revelou cerca de 0,16 miligramas de álcool por litro de sangue.

Diante do fato, os policiais militares deram voz de prisão ao motorista e o levaram para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.

O motorista de 42 anos foi autuado por condução de veículo automotor sob o efeito de bebida alcoólica, sem direito a fiança. Ele deve passar por uma audiência de custódia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo