Helicóptero com 3 pessoas a bordo cai em praia de Florianópolis (SC)

Um helicóptero com aproximadamente três pessoas a bordo caiu no fim da tarde desta quarta-feira (19) no mar, na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

Foto: WhatsApp/Reprodução

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 17h05min (horário de Brasília). Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Informações preliminares revelam que o helicóptero caiu próximo a faixa de areia, mas por sorte não atingiu nenhum banhista. As três pessoas que estava a bordo foram resgatadas com vida, embora tenham sofrido ferimentos leves.

Todos os ocupantes da aeronave foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

O 1º tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Roberto Rosa Machado, informou que um dos ocupantes eram o piloto, e que os outros dois eram turistas que faziam um voo panorâmico.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Metropolitana e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e enviadas para o local.

O piloto que conduzia o helicóptero informou que precisou fazer um pouso de emergência porque o motor apresentou um problema técnico, deixando de funcionar.

A aeronave fazia um voo turístico sobre Florianópolis, e tinha duração de aproximadamente 10 minutos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo