Residência histórica é demolida em principal avenida de Campo Grande (MS)

Uma residência histórica construída em 1977 começou a ser demolida na semana passada em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, provocando indignação em historiadores, arquitetos e engenheiros.

O imóvel de cor branca, que faz parte da história de Campo Grande, não possui muro e fica localizado na Avenida Afonso Pena, a principal via pública da cidade.

Residência histórica é demolida em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

A residência foi construída há cerca de 45 anos para ser moradia da família do médico Eduardo Nachif, um dos principais pediatras de Campo Grande. No local deverá ser erguido uma loja de fast food.

Segundo dados levantados pela equipe de reportagem na Prefeitura Municipal de Campo Grande, a residência possui 800 m² de área construída, sendo 100 m² de jardim interno. Uma das características do imóvel é que ela não possui muros e nem portões ou grades de proteção, sendo um diferencial nas residências da Cidade Morena.

Um dos moradores próximos da casa, localizada na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua Bahia, lamentou o fato dela estar sendo demolida, e afirmou que o local poderia ser transformado em um centro cultural.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) e com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), mas até o momento não conseguimos contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo