Fundação de Cultura realiza transporte de peças artesanais vendidas para a Tok&Stok

Fotos: Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS

Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, ofereceu apoio logístico para transporte de peças artesanais vendidas para a Tok&Stok da Associação de Produtores de Artesanato e Artistas Populares do Mato Grosso do Sul – Proart. As peças foram entregues no dia 10 de janeiro em Extrema – MG.

A gerente de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de MS, Katienka Klain, explica que: “neste momento de restrições econômicas imposto aos artesãos de Mato Grosso do Sul por causa da pandemia mundial pelo Sars-Cov-2, é necessário dar o apoio necessário para o desenvolvimento de políticas públicas para o fomento da atividade artesanal como fazer artístico/cultural e como meio de geração de renda”. 

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul é a responsável pelo transporte das peças negociadas na 32ª Feira Nacional de Artesanato. O transporte foi realizado por caminhão próprio, doado à FCMS pelo PAB (Programa do Artesanato Brasileiro).

Fotos: Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da FCMS

Durante a 32ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte/MG, em dezembro de 2020, foi feito o primeiro contato com a empresa Tok&Stok, e fecharam um contrato onde a cada ano entregam peças artesanais de artesãos da Associação PROART onde também fazem parte a população indígena. Este ano, a primeira remessa será entregue peças no valor total de R$ 41.248,00.

A Gerencia de Desenvolvimento de Atividades Artesanais tem por missão promover o intercâmbio regionaldivulgando e comercializando o artesanato por meio do apoio aos artesãos, oportunizando contatos de negócios que trazem crescimento ao setor artesanal sul-mato-grossense, consolidando assim a promoção cultural do Estado e a economia na geração de renda através do artesanato.

As Feiras Nacionais são a vitrine da produção artesanal do nosso Estado. Além de consumidores diretos, as Feiras contam com a presença de comerciantes varejistas provenientes de todo o país, configurando-se como uma grande oportunidade de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo