Explosão em prédio comercial deixa 16 mortos no Sudoeste da China

Bombeiros são vistos durante o resgate de vítimas no prédio que desabou após explosão em Congqing, na China, na noite de sexta-feira (7) — Foto: CNS/Photo via Reuters

Uma forte explosão atingiu e destruiu na noite desta sexta-feira (07), no horário local, uma cantina que funcionava em um prédio na cidade de Chongqing, no Sudoeste da China, causando a morte de pelo menos 16 pessoas e deixando outras 25 feridas. As causas do incidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o prédio aonde funcionava a cantina ficou seriamente danificado e, por enquanto, permanecerá interditado.

As autoridades policiais chinesas e os bombeiros acreditam que um vazamento de gás na cantina tenha provocado a explosão. As investigações, no entanto, já estão em andamento.

Bombeiros são vistos durante o resgate de vítimas no prédio que desabou após explosão em Congqing, na China, na noite de sexta-feira (7) — Foto: CNS/Photo via Reuters

Dos 25 feridos, um se encontrava em estado crítico e as autoridades de saúde não acreditam que ele sobreviva.

Equipes de emergência foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas.

O Ministério de Gerenciamento de Emergências da China enviou para o local uma equipe com mais de 600 pessoas. O prédio fica localizado no Distrito de Wulong, em Chongqing, no Sudoeste da China.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo