Últimos dias para inscrições no vestibular de Medicina da Uniderp

A Uniderp abriu as inscrições do Vestibular 2022 para ingresso no curso de Medicina. Em razão da pandemia de Covid-19, a aplicação da prova será feita na modalidade on-line no dia 22 de janeiro. As inscrições podem ser feitas no site da instituição até o dia 17 de janeiro.

Campus principal da Uniderp em Campo Grande (MS) – Foto: Divulgação

Além do ingresso via prova, os candidatos também podem optar por aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos quatro anos (2017, 2018, 2019, 2020).

A taxa de inscrição é de R$ 250 para realização da prova online e R$ 150 para ingresso pelas notas obtidas no Enem. As inscrições podem ser feitas nos sites:

– Vestibular tradicional: inscrições até 17/01/2022

– Ingresso via Enem (Consultec): inscrições até 07/01/2022

Provas on-line – Devido ao cenário de pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas de forma online para garantir a segurança de todos os candidatos, em plataforma disponibilizada pela empresa Consultec, no dia e horário estabelecidos nos editais. Para isso, o candidato terá que dispor de um computador (desktop ou notebook) com câmera e microfone integrados e em perfeito funcionamento; de link de internet com, pelo menos, 10 MB, Sistema Operacional Windows 7, 8, 8.1 ou 10, navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox – em versão atualizada.

Também é indispensável possuir o programa Safe Exam Browser-SEB (“Navegador Seguro”), já que toda a avaliação será gravada, assim como as comunicações entre a equipe responsável pela aplicação e os candidatos, com monitoramento da tela do computador e reconhecimento facial do candidato. Independentemente da modalidade de vestibular escolhida, o candidato não poderá se desconectar da plataforma de realização das provas, sob pena de ser considerado desistente e ser eliminado do processo seletivo.

Mais detalhes sobre os requisitos técnicos para a realização da prova podem ser encontrados no edital do vestibular.

Medicina – De acordo com o Conselho Federal de Medicina, o país conta com pouco mais de meio milhão de médicos. Em Mato Grosso do Sul, são mais de 6 mil profissionais. O curso de Medicina da Uniderp é um dos que mais formam profissionais no Estado, com uma média de 120 médicos por ano. Considerado um dos melhores do Brasil, o curso oportuniza que todos alunos passem por aperfeiçoamento no Centro de Especialidades Médicas (Cemed), que presta assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades, sob supervisão dos professores. Além do Cemed, os estudantes participam de estágios nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e Santa Casa de Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo