Homem armado é preso ao invadir o Castelo de Windsor, na Inglaterra

Um rapaz de 19 anos invadiu na manhã deste sábado (25) o Castelo de Windsor, em Berkshire, na Inglaterra (Reino Unido). Apesar do susto, ninguém se feriu e ele não chegou a se aproximar da Rainha Elizabeth II, que se encontra na residência real.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a invasão aconteceu por volta das 08h35min (horário local), tendo as equipes de segurança agido rápido e conseguido desarmar e conter o suspeito.

Policiais reforçam a segurança na entrada do Castelo de Windsor, na Inglaterra, depois que um jovem armado invadiu o local na manhã deste sábado (25) – Foto: Alastair Grant/AP

Agentes da Scotland Yard já estão investigando o ocorrido e já sabem que o suspeito entrou armado na residência real, mas não conseguiu se aproximar das edificações.

A Rainha Elizabeth II está no Castelo de Windsor desde antes do Natal. Ela pretende ficar na residência até o Réveillon, quando deve retornar para Londres.

A superintendente da Polícia de Thames Valley, Rebecca Mears, disse que o suspeito já foi detido e identificado e deve prestar depoimento nas próximas horas. Ele deve ser acusado de porte ilegal de arma de fogo e de invasão de propriedade privada.

O homem foi preso sob suspeita de violação ou invasão de um local protegido e posse de uma arma ofensiva. Ele permanece sob custódia neste momento“, disse Rebecca Mears a agência Reuters.

Os integrantes da família real já foram informados do incidente e eles não pretendem deixar o Castelo de Windsor. A segurança na residência real deve ser reforçada.

A Rainha Elizabeth II prestou homenagem a seu falecido marido, o Príncipe Philip, que morreu em 09 de abril de 2021.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo