Jiboia é encontrada no telhado de uma residência em Terenos (MS)

O animal foi resgatado pela PMA e será solta em seu habitat natural

Uma jiboia de aproximadamente 2 metros foi encontrada na tarde domingo (19), por volta das 14h15min (horário de MS), no telhado de uma residência no município de Terenos, a 31 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. O animal foi capturado por policiais ambientais e solto em seu habitat natural.

Foto: PMA/MS – Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar Ambiental (PMA), a cobra é da espécie Boa constrictor, e estava ‘descansando’ no telhado de uma casa no Bairro Jardim Bodoquena.

A proprietária do imóvel viu o animal se movimentando no beiral do telhado, feita de amianto, e imediatamente acionou a Polícia Militar Ambienta, que enviou uma equipe para o local.

Os policiais militares ambientais utilizaram um gancho especial para resgatar a cobra e a colocaram em uma caixa de contenção. A jiboia não é um animal peçonhento e, na maioria das vezes, é pacífica, no entanto, se o animal se sentir acuado, poderá atacar.

A jiboia foi examinada pelos policiais ambientais e foi encaminhada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, aonde irá passar por uma avaliação feita por veterinários e biólogos, antes de ser reintroduzida novamente na natureza.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo