Crianças morrem em acidente com castelo inflável na Austrália

Quatro crianças morreram na manhã desta quinta-feira (16) durante uma festa de fim de ano em uma escola localizada na cidade de Devonport, no Norte da Tasmânia, na Austrália. Outras 15 ficaram feridas, das quais oito em estado grave.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu na Hillcrest Primary School, uma escola primária, quando crianças brincavam em um castelo inflável gigante, durante uma desta escolar de celebração de fim de ano.

Festa em escola primária deixa mortos e feridos na Austrália nesta quinta-feira (15) – Foto: Reuters

Testemunhas disseram que fortes rajadas de vento atingiram a escola e levantaram o castelo inflável a uma altura de aproximadamente 10 metros, com crianças dentro da estrutura.

Em seguida, o castelo caiu repentinamente, causando a morte de quatro crianças e deixando outras feridas, algumas em estado grave.

Equipes de emergência e da polícia foram acionadas e rapidamente chegaram a escola, que foi isolada e cercada. As crianças que não estavam nas proximidades não ficaram feridas e foram retiradas do local rapidamente.

Os feridos foram socorridos e levados às pressas para hospitais da cidade. Já os corpos das crianças que morreram no incidente foram levados para o necrotério de um hospital, aonde serão realizados exames.

O chefe de polícia da Ilha da Tasmânia, Darren Hine, disse: “Posso confirmar, com tristeza, que quatro crianças morreram, quatro estão em condição crítica e uma em estado grave”.

A direção da escola disse que o acidente aconteceu quando os alunos participavam de uma festa de celebração de fim de ano e término das aulas antes do recesso de Natal.

Policiais, bombeiros e paramédicos são vistos no local da tragédia na cidade de Devonport, na Austrália – Foto: Reuters

Equipes da polícia, dos bombeiros e paramédicos permanecem na escola. Várias ambulâncias e helicópteros foram acionados para ajudar no resgate dos feridos.

A imprensa australiana divulgou imagens onde aparecem bombeiros e policiais chorando diante de lonas azuis que cobrem o local aonde estão os corpos das crianças.

Já o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, classificou o incidente como “simplesmente devastador”, e exigiu das autoridades policiais uma investigação rigorosa para apurar o caso e, se possível, os responsáveis pela tragédia.

A escola havia preparado a festa e convidado os pais a colaborar com o evento, que incluiu uma área de jogos, um tobogã, além de áreas para artes e atividades manuais.

Logo após o incidente, a direção da escola avisou os pais que não estavam na escola para irem rapidamente ao estabelecimento, com o objetivo de buscar seus filhos.

“Aconteceu um acidente na área da nossa escola. Vamos fechar a escola pelo resto do dia. Pedimos que os pais venham buscar seus filhos com urgência“, diz o comunicado da escola direcionado aos pais dos alunos.

A polícia local informou que ainda não há mais detalhes sobre as causas e as circunstâncias do acidente, mas que ele está sendo investigado.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo