Governador anuncia intenção de sediar em MS competição nacional inédita da terceira idade

Três Lagoas (MS) – Mato Grosso do Sul tem a intenção de sediar competição nacional da terceira idade já em 2022. Esta foi a novidade anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja durante a solenidade de abertura dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2021, nesta sexta-feira (10), em Três Lagoas. O campeonato voltado a idosos-atletas com idade acima de 60 anos será inédito e receberá delegações de diversos estados do país.

Fotos: Lucas Castro/Fundesporte

O projeto de criação do evento multiesportivo envolvendo todas as unidades federativas do Brasil, elaborado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e o desejo em receber a edição inaugural no estado serão apresentados pessoalmente pelo governador à Secretaria Especial do Esporte, órgão ligado ao Ministério da Cidadania, em Brasília (DF).

“É um desejo que não é meu, mas de todos os atletas idosos de Mato Grosso do Sul. Vamos levar um projeto bem elaborado à Secretaria e trazer esses jogos para nosso estado, para mostrar a qualidade dos nossos atletas. Queremos que outros estados venham competir com a gente aqui na nossa terra, para mostrarmos qualidade, alegria e como recebemos bem pessoas de outros lugares”, destacou Reinaldo Azambuja.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, também participou da cerimônia e salientou o comprometimento do Governo do Estado em investir no esporte direcionado à terceira idade. “Fui secretário de Governo por seis anos e sempre discutimos muito junto à Fundesporte a retomada dos jogos da melhor idade e a ampliação de práticas esportivas aos nossos idosos. Temos um compromisso sério com os jogos estaduais e a vinda deste Brasileiro só ratifica esse empenho que temos com a população idosa. Vocês são exemplo para nós e nos dão muito orgulho”.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a concepção dos jogos nacionais da melhor idade motivará outros estados. “Os Jogos da Melhor Idade são fruto do plano de governo feito em 2015 e a cada ano cresce mais, com mais modalidades e qualidade aos nossos idosos em Mato Grosso do Sul. Criar um campeonato brasileiro mobilizará outros estados, que vão querer participar da etapa nacional”.

Além da abertura dos Jogos, foi organizado o Concurso Miss e Mister Melhor Idade de MS nesta sexta-feira (10), na Arenamix. A cerimônia também teve a presença do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégia, Eduardo Rocha; dos senadores Simone Tebet e Nelsinho Trad.

Disputas em Três Lagoas

Os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2021 chegam a Três Lagoas pela segunda vez neste ano, agora com as modalidades individuais e em duplas: atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.

As disputas têm início neste sábado (11) e vão até domingo (12), envolvendo 289 idosos-atletas de 18 municípios: Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Vicentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo