IBAMA autua e multa infrator em Aral Moreira (MS) por desmatamento ilegal

Fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) autuaram e multaram nesta quarta-feira (08) em Aral Moreira, em Mato Grosso do Sul, um proprietário rural por desmatamento ilegal de área de Mata Atlântica.

Foto: IBAMA/MS

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do IBAMA, o flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina realizada na zona rural do município.

Assim que chegaram ao local, os fiscais do IBAMA avistaram os operários desmatando uma área de Reserva Legal com vegetação nativa, protegida por lei. Os infratores fugiram do local rapidamente, deixando para trás os materiais e equipamentos. Nenhum suspeito foi detido.

O proprietário da fazenda, que não teve a identidade revelada, foi autuado administrativamente e multado em R$ 252 mil. Ao todo, foram desmatados 23,19 hectares de mata nativa oriunda da Mata Atlântica.

Os fiscais do IBAMA constataram que os infratores queimavam o material lenhoso para tentar disfarçar a operação ilegal. O mesmo era enterrado em valas no solo.

Durante o flagrante, os fiscais do IBAMA apreenderam oito veículos, entre eles tratores e pás-carregadeiras, além de uma motosserra.

A multa pelo crime ambiental foi de R$ 252 mil ao proprietário, considerando-se os artigos 49 e 60 do Decreto Federal Nº 6514/08.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IBAMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo