Avião de pequeno porte cai em Aral Moreira (MS)

Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu na manhã desta quinta-feira (09) na zona rural de Aral Moreira, a 359 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a aeronave estava realizando voos ilegais e a sua documentação estava irregular.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Equipes do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local da queda, que foi isolado.

A delegada do Dracco, Ana Cláudia Medina, informou que o avião caiu em uma região de mata e, que muito provavelmente, pegou fogo. O incêndio, no entanto, pode ter sido causado intencionalmente para dificultar as investigações.

Testemunhas disseram que o piloto teria tentado realizar um pouso de emergência na região, mas que não obteve sucesso. Após a queda, passageiros e tripulantes teriam deixado a aeronave rapidamente e desapareceram.

Temos inicialmente que essa aeronave foi preparada para um pouso de emergência, teria apresentado uma perda de potência em um dos motores e por conta disso se preparou para um pouso de emergência, recolhendo os trens, com flap acionado”, disse a delegada Ana Cláudia Medina.

Equipes da Dracco e da Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira permanecem no local.

O avião caiu na região de fronteira entre Brasil e Paraguai, sendo que a frente do avião estava virada para o Paraguai, o que pode indicar que a aeronave seguia em direção ao país vizinho.

Os destroços da aeronave estão neste momento sendo levados para o pátio do Dracco para serem analisados e periciados.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SEJUSP/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo